Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 21 de agosto de 2017
http://goo.gl/qzsARV Típicas redações de cursinhos adestradores de inteligência e "campeões de aprovação". Chavões, dados falsos e ideológicos, falta de lógica (delegacia especializada???). E a Simone de Beauvoir abusava de suas alunas e era amiga de Che Guevara, que estuprava empregadas domésticas.
Achei as redações apresentadas muito boas mesmo. Não vi nada de chavões, dados falsos nem falta de lógica. Claro que elas se vinculam à ideologia do igualitarismo, que considera que todos devam ter os mesmos direitos e deveres, as mesmas oportunidades e as mesmas responsabilidades. Isso é ser ideológico sim e é uma ideologia que precisa ser cultivada e assumida por todos para se fazer do mundo um lugar digno, decente, aprazível, fraterno, harmônico, próspero, justo, enfim... feliz para se viver. O patriarcalismo e o matriarcalismo, o machismo e o femismo são concepções contrárias a esse ideal e, portanto, malsãs e merecedoras da mais completa execração. Quanto à Simone de Beauvoir, independentemente de seu comportamento sexual e de suas amizades, de que se pode discordar, ela foi uma pessoa que lutou pela igualdade de gêneros e, por isso, tem que ser reconhecida como heroína mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário