quarta-feira, 23 de agosto de 2017

https://sites.google.com/site/pierluigipiazzi/umabrevebiografiaprofissional(n%C3%A3ochegaas .. Como explicar o fato do professor Pier ter aumentado seu QI de forma extraordinária?

Passar de 132 para 184 é uma proeza e tanto. Não sei se os métodos neuróbicos conseguem isso tudo. Porém o resultado de um único teste não é confiável. É preciso fazer vários e tirar a média. De qualquer modo o próprio Pier demonstra que exercícios neuróbicos funcionam, contradizendo alguns pesquisadores. Eu vejo que sim. E acho que toda escola teria a obrigação de incluir em sua programação curricular, mesmo que enxertado no conteúdo de outras disciplinas, o trabalho de aprimoramento de inteligência. Mas não algo vago, como acontece com os chamados "temas transversais", como Ética, Cidadania, Educação Sexual, Meio Ambiente e outros, que não são vistos coisa nenhuma (mas tinham que ser pra valer mesmo, inclusive na educação sexual ensinar como transar gostoso). Para tal o aprimoramento da inteligência (bem como os temas transversais) teriam que constar oficialmente dos programas das disciplinas e serem objeto de avaliação, como os demais tópicos delas. Mas... infelizmente... assim não o é, porque os diretores não querem e porque as superintendências não exigem e nem fiscalizam.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails