Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 23 de agosto de 2017
https://sites.google.com/site/pierluigipiazzi/umabrevebiografiaprofissional(n%C3%A3ochegaas .. Como explicar o fato do professor Pier ter aumentado seu QI de forma extraordinária?
Passar de 132 para 184 é uma proeza e tanto. Não sei se os métodos neuróbicos conseguem isso tudo. Porém o resultado de um único teste não é confiável. É preciso fazer vários e tirar a média. De qualquer modo o próprio Pier demonstra que exercícios neuróbicos funcionam, contradizendo alguns pesquisadores. Eu vejo que sim. E acho que toda escola teria a obrigação de incluir em sua programação curricular, mesmo que enxertado no conteúdo de outras disciplinas, o trabalho de aprimoramento de inteligência. Mas não algo vago, como acontece com os chamados "temas transversais", como Ética, Cidadania, Educação Sexual, Meio Ambiente e outros, que não são vistos coisa nenhuma (mas tinham que ser pra valer mesmo, inclusive na educação sexual ensinar como transar gostoso). Para tal o aprimoramento da inteligência (bem como os temas transversais) teriam que constar oficialmente dos programas das disciplinas e serem objeto de avaliação, como os demais tópicos delas. Mas... infelizmente... assim não o é, porque os diretores não querem e porque as superintendências não exigem e nem fiscalizam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário