Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Professor, suponhamos que levemos para dentro de um elevador uma balança de braços iguais. Se usarmos essa balança para medir massas de corpos, essas medidas não serão influenciadas pelo movimento do elevador, certo?
Se o movimento do elevador for só na vertical, ele vai alterar o resultado da balança apenas quando estiver caindo com a mesma aceleração do que a da gravidade. Nesse caso a balança se tornará indiferente aos valores das massas que sejam colocadas em seus pratos. Para outras acelerações e para velocidades constantes não vai fazer diferença. A balança dará o mesmo resultado. Note que, se ele estiver acelerando para baixo com aceleração maior do que a da gravidade, então, o que se considerará como lado de baixo, para efeito do funcionamento da balança, será o teto do elevador. Inclusive para se ficar de pé, terá que ser com os pés no teto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário