Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Certo professor. Agora entendo perfeitamente. Vou me inteirar nas equações. Mas, essa "resistência" que é a permeabilidade e permissividade que o vácuo ocorre, advém de que? O vácuo é formado de radiação e campos. Seria dos constituintes do vácuo?
Os próprios campos, quando surgem, ao variarem, eles criam os outros, mas o fazem de modo que seus valores sejam reduzidos, à medida que se afasta do que os originou. O quanto isso acontece está embutido nas constantes das próprias leis dos campos, como a da Lei de Coulomb ou a de Biot-Savart. A permissividade e a permeabilidade são proporcionais aos inversos dessas constantes. Se isso não acontecesse não haveria conservação da carga, por exemplo. Pode-se dizer que esses parâmetros surgem do fato de que, no Universo, a carga seja conservada. Como a curvatura do espaço-tempo e, indiretamente, o campo gravitacional, são funções dos conteúdos de massa e energia, a constante da gravitação também pode ser considerada decorrente da conservação da massa e energia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário