quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Professor, melhores livros para a Matematica de ensino medio? Quais sao? E na sua opiniao, existe idade para estudar? E pq ha tanto preconceito com idosos/pessoas mais velhas estudiosas? Abraçao e Muito Obrigado!

Não estou inteirado dos livros atuais de matemática para o nível médio. Recomendo os antigos Thales Mello de Carvalho e Manuel Jairo Bezzerra, sem falar no melhor de todos, jamais superado, que é o SMSG. Mas a coleção do Iezzi, aquela de vários volumes separados, um para cada assunto, também é muito boa. Não existe idade limite para estudar, se a pessoa ainda estiver com a mente em bom estado, pode ter até 137 anos (138 já é demais). Não sei se há preconceito contra idosos estudarem. Não percebi isso. Não sei se é porque não tenho nenhum e não dou muita conversa para preconceituosos acho que ninguém manifesta esse tipo de pensamento perto de mim, senão iria levar uma cortada de navalha. Aliás, preconceito de espécie alguma eu perdoo e descasco o preconceituoso, seja quem for, mesmo o meu patrão.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails