Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de novembro de 2017
O fato de ter havido um início compromete mesmo a teoria do big bang? Novello pensa que sim. Pois para ele, esse "negócio" do universo surgir é descabido. Mas pode haver big bang mesmo o universo sendo eterno e não ter surgido, partindo de uma situação estacionária. O que você pensa?
A concepção do Novello é um "palpite" dele, não confirmado por observações. Que pode, perfeitamente, estar certo. Da mesma forma que o surgimento do Universo sem ter de que provir. Em ambos os casos pode-se admitir o "Big Bang", que nada mais é do que o início da expansão do espaço que atualmente acontece. Ou isso se deu uma vez só ou se trata de uma ocorrência que se seguiu a uma contração anterior do espaço, que é o chamado "big bouncing". Ainda não se tem parâmetros observacionais que permitam decidir sobre os dois casos. A concepção do universo oscilante advém de uma rejeição à possibilidade do surgimento de tudo sem ter de que provir. Mas isso é uma "crença" e não uma conclusão lógica de nada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário