Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Professor, você notou que praticamente todo site, jornal, revista, está sempre focando na Dilma e Lula, sendo que não tem nenhuma prova. Por que essa tentativa da mídia de tentar derrubar o PT a todo o custa e passar uma imagem mais negativa deles que outros?
Porque o PT sempre defendeu a honestidade e, com isso, angariou muitos eleitores. Desde que começaram a aparecer eventos de corrupção envolvendo membros do partido e do governo do PT, muita gente se decepcionou, e muito. Seus adversários, certamente, se aproveitaram disso para desmoralizá-lo ainda mais. Mas eles tinham fundamento para isso. Mesmo que não se tenha (por enquanto) comprovações de que o Lula e a Dilma sejam diretamente corruptos, o simples fato de que, sob a gerência deles, tanta corrupção (comprovada sim!) aconteceu, os desabona de modo imperdoável. Se eles fossem governantes competentes e verdadeiramente honestos, ao primeiro sinal de qualquer falcatrua eles teriam que acabar com ele sem piedade. E não o fizeram. Claro que os outros políticos, de outros partidos, também fizeram e fazem o mesmo. Mas isso não justifica que nenhum partido o faça. Todos têm que ser exemplarmente punidos e não se pode deixar de punir nenhum deles porque não se pune outro. O PT, do jeito que desapontou os brasileiros, tem que ser derrubado mesmo. Digo isso com grande tristeza, porque votei muito no PT e acreditava que ele seria um partido bom, sério, honesto, virtuoso, legítimo, verdadeiro e tudo o que ele provou que não é. Mas não acho que nenhum desses outros agora o seja, de modo que estou desapontado com o jogo político como um todo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário