quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Já considerou q esse é um julgamento enviesado/injusto da tua parte? Qual o mal inerente de alguém possuir trejeitos efeminados, gesticular em excesso etc? E mesmo se uma parte desses julgamento for justo uma parcela significativa ainda pode ser injusta da tua parte. ask.fm/wolfedler/answers/1385595

Mas eu não condenei isso. Eu apenas disse que acho esquisito e acho mesmo. Todavia se a pessoa age assim e quer ser assim, que seja. Não a condeno. Mas não aprecio mesmo. Admitir a homossexualidade eu admito com toda a tranquilidade. Mas essa forma de agir, mesmo em pessoas não homossexuais, isto é, de modo escandaloso, eu acho feio e acho mesmo. Aprecio pessoas elegantes no modo de se portar. Pessoas cordiais, refinadas. Não aprecio ninguém muito "espaçoso", muito "esportivo", muito "à vontade". Gosto de moderação, de distinção. de cavalheirismo, de fidalguia. De certa formalidade mesmo. Esse é o meu estilo e é o estilo que eu gosto. Mas não condeno outros. Apenas não aprecio. Como não aprecio esportes, mas não condeno quem aprecie. Nem falar gíria ou linguajar chulo. Gosto do português correto, isto é, a norma culta. Admito alguma liberdade no linguajar falado. Mas não muito, do tipo "A gente vamos"; Ou o malfadado e tão disseminado "gerundismo". "Vou estar falando com você amanhã", em vez de "falarei com você amanhã". Se alguém fala assim, eu não critico, mas acho muito feio.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails