Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Para perguntar ou para responder, você vai direto ao ponto ou fica fazendo rodeios? (Vc é rápido?) ou lê, relê, visualiza, altera, demora rs.
Não sou rápido. Não vou direto ao ponto. Faço rodeios. Leio e releio muitas vezes. Revejo e corrijo. Quero que o que eu diga fique o mais correto possível e não dê margem a nenhuma interpretação diferente da que eu quero passar. Por isso faço circunlóquios, paráfrases e muitos comentários. Além do mais, praticamente nada que se vá dizer a respeito do que quer que seja é algo tipo "preto no branco". Sempre há os matizes e os tons de cinza. Ou seja, a resposta "depende" das circunstâncias. Assim é que as coisas são e não se pode fazer simplificações. A complexidade é inerente ao mundo e tem que ser levada em consideração e esmiuçada em toda a sua extensão, para não deixar margem a dúvidas. Quase nada "É" ou "DEIXA DE SER", mas "PODE SER", conforme o caso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário