Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de novembro de 2017
"Na poligamia geralmente o relacionamento é fechado, e um acordo é estabelecido entre todos os envolvidos e em muitos casos todos mantém relaçao com todos. Se algum dos envolvidos quebrar esse acordo e se relacionar com outro, será considerado traiçao do mesmo jeito. " Isso está correto?
Do modo como a poligamia ocorre atualmente, nos lugares em que se dá, quer seja poligínica, quer seja poliândrica (não há, na atualidade, poligamia mista em nenhum lugar), é assim mesmo. Um contrato fechado entre os envolvidos que não tem abertura para a possibilidade de relacionamentos não estabelecidos, configurando-se uma traição a existência de algum. Todavia essa não é a concepção anarquista de poligamia e de poliamor, que consiste na aceitação de relacionamentos livres e abertos, com o consentimento prévio de qualquer união, seja estável, seja fugaz, entre os participantes do grupo gamicamente constituído.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário