Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Por que eu sempre esqueço o que estudei? Não tem como estudar e lembrar para sempre? Como fazer isso? Estudei muitos tópicos de 1 ano pra cá, mas sempre me esqueço. Isso me frustra.
Tem sim. O segredo está em conferir significância ao que se estuda. Para tal é preciso que se dedique ao estudo com grande interesse, genuíno mesmo (não vale ser fingido, pois o cérebro não cai em fraudes), especialmente se envolver emoção, isto é, entusiasmo pelo assunto, deslumbramento, desejo de saber além do que se precisa. Outro fator importantíssimo é que o mesmo assunto precisa ser revisitado em outro momento do mesmo dia, antes que se durma. Mas não pode ser logo a seguir. Tem que ter um intervalo em que se esqueça do assunto e faça outras coisas. Depois se volta a ele. Para o estudo escolar, o ideal é assistir a aula prestando muita atenção e interagindo fortemente com o professor, fazendo perguntas e tirando dúvidas, sem se importar com o que o resto da turma ache e, depois, tendo almoçado por exemplo, voltar e rever a matéria e fazer exercícios. Mas não pode deixar para o outro dia. Isso é neurológico. Fazendo assim se aprende para o resto da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário