Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 15 de julho de 2013
Chegaste a pensar em uma solução mais apropriada para a parte semi-árida do Brasil? Há algo que possa ainda ser feito? Vários outros países arrajaram soluções definitivas para suas regiões com características semelhantes, como os EUA, Israel, Austrália, etc.
Essa solução já existe e é simples e muito mais barata do que açudes ou o desvio do Rio São Francisco: Poços Artesianos. O que não existe é vontade de resolver o problema da seca, como nesses países e na Espanha também. Porque, resolvido, seca a torneira de verbas infindáveis que, ao invés de atender as necessidades, se desviam para o bolso de políticos e empresários desonestos. E o povo continua sofrendo. O problema do Nordeste não é a seca: é a falta de vergonha na cara e a tibieza dos governantes em enfrentar e derrotar os que levam vantagem com ela, se não forem eles mesmos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário