Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 15 de julho de 2013
O Qi de uma pessoa realmente define a genialidade ou a falta de inteligencia de alguém, você já fez algum teste, qual foi o resultado?
Não, mas é um indicativo, dentre outros. O que o teste de QI mede é a habilidade de fazer teste de QI. E ele é um teste para aferir raciocínio lógico, matemático, percepção espacial e habilidade linguística. Mas não mede outros aspectos da inteligência, como o cinestésico, o interpessoal e mais. Além disso também depende no nível de instrução e do vocabulário dominado. Portanto não se pode dizer que um ignorante e analfabeto que tire um escore mais baixo seja mais burro que um de boa instrução que tire um escore maior. Além do mais a genialidade não está ligada apenas à inteligência, mas também à criatividade, que depende da inteligência, mas a ultrapassa e de uma habilidade em criar, reconhecer e tirar proveito de oportunidades. Já fiz vários testes de QI e os resultados variaram de 135 a 146, se não me engano. Na média, eu me colocaria em 139, com desvio padrão de 15.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário