Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 14 de julho de 2013
Professor, estava aqui lendo o livro do Richard Dawkins 'O maior espetáculo da Terra' onde ele cita o q seria uma teoria, um teorema, uma conjectura, um fato etc. Segundo ele, a teoria da evolução não é uma teoria esim um fato. O q nos indicam este fato atuamente, em nosso pequeno intervalo de vida?
A Teoria da Evolução é uma teoria sim. O que ela não é é uma hipótese. Uma teoria e uma explicação de um fato que se mostrou correta. A evolução é um fato, constatado. A Teoria da Evolução explica como esse fato acontece. No caso, pelas mutações e pela seleção natural. Essa é a teoria. O fato é o acontecimento, ou seja, que as espécies mudam uma para outra. Então tanto existe o fato da evolução quanto existe uma teoria, comprovada, de como isso acontece. Se a teoria não fosse comprovada, seria uma hipótese, isto é, uma proposta de explicação ainda não verificada. Muitas vezes é costume chamar, erroneamente, uma hipótese de teoria. Isso acontece com a hipótese das supercordas, por exemplo. No intervalo de tempo de uma vida humana, só se consegue observar a evolução de seres que possuam um tempo de geração muito pequeno, como bactérias. Para a evolução produzir uma nova espécie são necessários vários milhares de gerações ou, até, milhões. Logo só se consegue ver por meio dos fósseis ou pela comparação entre espécies com similaridades, ainda existentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário