Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 15 de julho de 2013
Você acha que há alguma probabilidade de Jesus ter tido um filho com Madalena como diz o livro O Código da Vinci ou é tudo pura teoria da conspiração?
Nem uma coisa nem outra. Trata-se de mera ficção literária, completamente lícita. Há, até mesmo, dúvidas sobre a existência de Jesus. E se existiu, não há informações sobre o fato de ter ou não ter tido filhos e nem com quem. Mas isso é totalmente irrelevante. No caso de Jesus, o que importa não é se ele existiu ou não, se teve filho ou não, mas sim o que se considera que ele disse, seja real ou fictício. Isso é que constitui a base do cristianismo. Em resumo, que o Universo, a vida e o homem foram criados por um deus, que o homem possui alma, que essa alma sobrevive à morte do corpo e que poderia passar a eternidade na glória ou na danação, dependendo do estado de graça ou de pecado em que se encontre na hora da morte. Considera, ainda, que os seres humanos foram criados diretamente por Deus nas pessoas de Adão e Eva, que cometeram o Pecado Original, fato que suscitou a ira de Deus e impediu toda a humanidade de participar da glória eterna até que Deus, por suma bondade, concordou em aceitar que um sacrifício expiatório atroz de seu próprio filho a si seria capaz de aplacar sua ira e, com isso, deixar as almas dos homens justos participarem da glória eterna, unidas ao corpo depois do fim do mundo. De fato... uma história fantástica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário