Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 15 de julho de 2013
Você acredita que só porque uma pessoa guarda a sua virgindade significa que ela seja "santa"? Fale um pouco sobre isso.
Isso não tem nada a ver. Santidade é bondade, honestidade, justiça, sinceridade, luta pelo prevalecimento do bem e pela erradicação do mal, Virgindade é uma bobeira. Não significa, nada mais do que um detalhe anatômico. A não ser que a pessoa ache que tenha valor e, então, fica grilada ou porque ainda é, ou porque não é mais. Não é para ficar querendo perder só por perder e nem para manter só por manter. Quando surgir o momento de perder, não há porque manter. E isso não tem nada a ver com as qualidades que fazem alguém ser santo. Nem homens nem mulheres. Há homens que acham que permanecer virgem é falta de masculinidade. O cúmulo da besteira. Sexo é algo muito bom e não é para ser evitado por nenhuma convenção social. Mas também não precisa ser feito só para atender as expectativas dos outros. Cada um na sua. Quem julga alguém por esse aspecto é uma pessoa mesquinha e preconceituosa, além de não ter personalidade suficientemente forte para não se importar com o que os outros dizem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário