Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Por que o senhor acredita que Deus não existe? Digo... aquele papo de que não existe ônus da prova em alegações negativas é furada. É perfeitamente possível provar que NÃO existem duas luas orbitando a Terra, que NÃO existem zebras na amazônia, NÃO existe bule de chá orbitando Júpiter, etc.
A questão é que esses seres possuem uma existência evidente, o que não é o caso de Deus. Quando não se tem evidência da existência, a hipótese é de que não existam, a não ser que haja alguma prova indireta da existência. Não se supõe que exista o que não seja evidente que exista a não ser que se prove que não exista. Ao contrário, se houver evidência da existência, só se pode negá-la se houver uma prova de que essa evidência seja ilusória. O caso do bule e das zebras são parecidos com o de Deus. Como não há evidência de que existam, só se pode admiti-lo se houver uma comprovação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário