Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 22 de agosto de 2017
Que tipo de treinamento psicologico a pessoa pode fazer para encarar a vida com mais serenidade?funciona auto didaticamente?
Isso é algo que tem que ser visto com um psicólogo e eu não sou. Faço isso com naturalidade e sempre fui assim. Não sei porque sou assim, se é inato ou se é por causa da educação que tive e dos exemplos de meus pais. Ou por tudo junto. De fato eu não vejo problema em quase nada. Mesmo que eu fosse para a prisão. Ou que ficasse sem nenhuma fonte de renda. Não me incomodo de ficar completamente pobre. Quase nada me incomoda (exceto se estou apertado para ir ao banheiro). Nem frio, nem calor, nem cansaço, nem sono, nem fome, nem sede e mesmo dor, se não for demais. Muito menos chateação. Nunca fico chateado. As pessoas que querem me chatear é que ficam chateadas de não conseguir. Mas eu não faço esforço nenhum para ser assim. Portanto não tenho mérito nenhum por isso. É natural em mim. Mas eu não gosto de injustiças e desonestidades. Mesmo que não sejam comigo. Isso me deixa aborrecido e eu reajo contra, sem nem pensar se isso vai me prejudicar. Não admito e denuncio mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário