Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de novembro de 2017
A consideração de que a matéria do universo como um todo se comporta como um fluido, advém do inchamento do espaço cósmico provocado pela pressão negativa e então, e energia cinética caótica diminui em função do aumento da potencial gravitacional?
Não. Mesmo que não houvesse expansão cósmica, a descrição cosmológica do Universo, para efeitos de modelamento matemático das equações, seria a de um fluido, porque as partes que o constituem não são rigidamente ligadas umas às outras, portanto-se, pois, como um fluido. Nesse fluido cósmico, as partículas são as galáxias ou as estrelas, dentro das galáxias. Elas funcionam como as moléculas de um fluido comum. Esse fluido cósmico pode apresentar todas as grandezas descritivas de um fluido comum, como densidade, pressão, viscosidade, fluxo, vorticidade, energia, carga elétrica, campo magnético, campo elétrico, campo gravitacional, e assim por diante. No caso, apresenta, também, expansão do espaço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário