Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Dizem que "quem ama , cuida", isso é necessariamente uma verdade absoluta?Quero dizer, pode-se amar sem ter a vontade de querer cuidar?Quem impôs padrões absolutamente necessários a todos quando estamos sentido algo?
Amor não é apenas um sentimento, mesmo que também o seja. Amor é uma atitude, um comportamento, uma vontade, uma intelecção. Que envolve, justamente, o zelo pelo que ou por quem se ama, o desvelo em cuidar desse objeto do amor, o desejo do bem do amado, expresso em ações que o promovam, a vontade de promover tudo de bom para o amado, o entendimento racional do significado do que seja amar e a aplicação da razão em promover esse amor. A cumplicidade, o compartilhamento de interesses, de projetos de vida, a doação mútua de prazer. O que não se requer para que se tenha amor é que ele seja exclusivista e nem que seja perene.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário