quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Em um debate sobre essa questão do Impeachment de Dilma, um professor usou, o que a Filosofia chama de "Falsa Analogia". Foi questionado sobre isso e mandou: "Esqueça a filosofia, o golpe foi real." Vale a pena esquecer a filosofia em alguma circunstância ?

De modo nenhum. A filosofia sempre tem que estar presente em tudo na vida. E não houve golpe nenhum. Houve uma decisão política de afastamento da Dilma que foi encaminhada dentro dos trâmites inteiramente legais, tirando essa da preservação dos direitos políticos dela. E o Temer, mesmo que eu não goste dele, é a pessoa que tem que estar na presidência da república mesmo, para atender a regularidade democrática. O "fora Temer" é que é um golpe. Mas a Dilma, mesmo que eu ache que as pedaladas fiscais não sejam tão graves, cometeu graves deslizes muito comprometedores da sua idoneidade como Presidente da República que não poderiam ser toleradas mesmo. E olhe que eu sempre votei no PT, que me desapontou completamente. Essa ladroeira toda e essa corrupção deslavada em suas hostes, para mim, são razão mais do que suficiente para que a legenda seja extinta. O que não significa que estou de acordo com outras corrupções de outros partidos. Que se extingam todos eles e outros sejam formados. Que a justiça se abata sobre o PSDB, o PMDB e todos os demais e coloque a corja toda atrás das grades, mas junto com os criminosos comuns, naquelas gaiolas com mais de cem em cada uma. Sem a menor regalia. E com os direitos políticos cassador por toda a vida, tendo, ainda, que ressarcir inteiramente o tesouro nacional dos rombos que promoveram. Até o último centavo, pelo confisco de todos os seus bens.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails