Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 15 de julho de 2013
sobre sua resposta anterior a respeito da "incoerência política": você define um "ignorante" por aquele que não teve um ensino superior/médio completo? no meu ponto de vista, a ignorância é muito mais que não ter sido educado pelos padrões do mec atualmente
Claro que não. Ignorante não se relaciona à educação formal, mas ao nível de conhecimento, que pode ter sido obtido pela vivência. Mas, é claro, que, para ser político tem que saber ler e interpretar bem o que se lê. O exame que eu disse teria que apurar essas capacidades, bem como de articulação do pensamento e de argumentação consistente. Senão como a pessoa vai ser um político? Tem que conhecer, também, a estrutura política do Brasil, os papéis e a competência de cada poder, o que pode ou não fazer e como fazer. Note que não basta isso, mas isso é necessário. Além disso, tem que ter propostas, tem que ter visão, tem que ter projeto, tem que ter ideal. E tem que demonstrar, pela vida pregressa, que vale o que diz, que tem experiência, que tem liderança. Sem esquecer a probidade sem jaça. Mas pode ser de direita ou de esquerda, conservador ou progressista, libertário ou autoritário, controlador ou permissivo. O eleitor é que vai decidir o que ele quer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário