segunda-feira, 15 de julho de 2013

Um cristão tem ''fé'' e acredita que deus existe, mas não pode provar que ele existe fisicamente. E um ateu tem a mesmas ''fé'' em acreditar que deus não existe, porque não pode provar que não deus existe fisicamente, concorda comigo ou seja ambos lados a tem fé e tudo buscam o não provado.....‎

Discordo. Não é que o ateu acredite que deus não exista, mas que não acredita que deus exista. Isso é muito diferente. Justamente porque ele não sabe se deus existe ou não existe e como não há evidências nem provas de que exista, ele presume que não exista, mas pode considerar que exista, se ficar provado ou evidente que sim. O Teísta, o deísta, a panteísta e o panenteísta, mesmo sem essas provas nem evidências presumem que exista, por uma ato de puro palpite, com base em seus desejos e expectativas.

Um comentário:

Unknown disse...

Então não é mais ateu, é agnóstico, logo, isso prova que ateu é um pura contradição e um desvario. Além do mais, eu utilizaria tudo o que professor colocou, porém, utilizando o cristão. Por exemplo, o "truque" lógico de não inferir escolha, eu o colocaria assim: O cristão não acredita que Deus não exista. E já que o ateu (agora, agnóstico) não tem provas de que Deus não exista, então é apenas palpite do ateu (agora, agnóstico).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails