Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 15 de julho de 2013
Um cristão tem ''fé'' e acredita que deus existe, mas não pode provar que ele existe fisicamente. E um ateu tem a mesmas ''fé'' em acreditar que deus não existe, porque não pode provar que não deus existe fisicamente, concorda comigo ou seja ambos lados a tem fé e tudo buscam o não provado.....
Discordo. Não é que o ateu acredite que deus não exista, mas que não acredita que deus exista. Isso é muito diferente. Justamente porque ele não sabe se deus existe ou não existe e como não há evidências nem provas de que exista, ele presume que não exista, mas pode considerar que exista, se ficar provado ou evidente que sim. O Teísta, o deísta, a panteísta e o panenteísta, mesmo sem essas provas nem evidências presumem que exista, por uma ato de puro palpite, com base em seus desejos e expectativas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Então não é mais ateu, é agnóstico, logo, isso prova que ateu é um pura contradição e um desvario. Além do mais, eu utilizaria tudo o que professor colocou, porém, utilizando o cristão. Por exemplo, o "truque" lógico de não inferir escolha, eu o colocaria assim: O cristão não acredita que Deus não exista. E já que o ateu (agora, agnóstico) não tem provas de que Deus não exista, então é apenas palpite do ateu (agora, agnóstico).
Postar um comentário