Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 16 de julho de 2013
Você acha que as pessoas podem, realmente, fazer tudo através da internet? As delegacias pra crimes cibernéticos aumentam a cada dia, mas os crimes também... Qual a sua opinião sobre isso?
Poder pode significar ser possível, ser capaz e ser permitido. O que for possível se fazer pela internet, alguém que for capaz e quiser, o fará, mesmo que não seja permitido. A questão é desenvolver meios de impedir que se faça o que não se possa permitir. E o que não se pode permitir? Danos, prejuízos, calúnias, roubos, trapaças e todo tipo de crime, bem como difusão e incitação ao crime, à intolerância, ao preconceito, Além do que for inadequado para crianças. Mas... como impedir? Para mim a única forma é com uma punição bem rigorosa dos casos detectados, com uma prisão mesmo, por um bom tempo, e a retirada do site da rede. Leis severas têm que ser feitas a respeito. Não só para crimes pela internet, mas para todos os outros, pois a lei, no Brasil, é excessivamente branda. Especialmente para os ditos "Crimes de Colarinho Branco". Esses merecem uma pena muito mais rigorosa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário