Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 23 de fevereiro de 2014
Professor, na minha opinião, para ser um grande profissional, a gente tem que se diferenciar dos demais, correto ? então, se todos de um mesmo curso, usam o mesmo livro texto, seria interessante eu também estudar por outros livros didáticos. Ou não ?
Mas é claro. A pessoa de um livro só é medíocre. E não é só mais um ou dois. É mais meia ou uma dúzia. Se enfurne na Biblioteca e meta a cara. Não se contente apenas com o que é ensinado na aula. Aquilo é o mínimo que se precisa saber. Durante a aula, encha o professor de perguntas. Esclareça tudo. Para tal você tem que ir para a aula já tendo lido a respeito do assunto dela. Não desperdice o tempo da aula com distrações. Leve outros livros, onde você anotou as dúvidas e pergunte. Converse com os professores fora da aula. Tire dúvidas nos gabinetes deles. Escreva a respeito. Finja que é um professor e prepare aulas do assunto. Ensine a seus colegas. Assim é que se faz para se tornar um expoente no assunto. É muito trabalhoso mesmo. Você vai ter que renunciar a horas de televisão, de internet, de namoro e de sono. Mas é só pela vida toda. Claro que você tem uma opção: seja medíocre! Só que você passará pelo mundo e não dará contribuição nenhuma. Depois que morrer, não terá feito diferença para nada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário