Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de novembro de 2017
A respeito da ignorância, comumente atribuída aos crentes pelo escritor Richard Dawkins, você declara que ele é muito radical neste aspecto. Não concordo, professor, pois acredito que pessoas inteligentes não podem acreditar em deuses, fadas e duendes de jardins, que não tem endosso científico algum
Isso não é uma questão de inteligência, mesmo que a requeira. É uma questão de informação e, especificamente, informação a respeito do assunto. Muitas pessoas inteligentes não se dedicam aos aspectos científicos da realidade e não se debruçam sobre a consideração sobre a existência ou não de deuses e espíritos, aceitando o que é aceito pela sociedade em que está imersa sem maiores discussões. Por isso é que acho importantíssimo e essencial mesmo, que as escolas incluem em suas exigências curriculares o estudo de "Religiões" (no plural) para que todo estudante de nível médio tenha informações bem completas sobre as crenças, as doutrinas, as práticas e a estrutura das principais religiões do mundo, bem como do ateísmo e do agnosticismo, de modo a que possam proceder a sua escolha religiosa com conhecimento de causa e não porque sua família ou a sociedade adota esta ou aquela. Pessoa inteligentes podem acreditar em Deus sim e muitas acreditam. Isso é um fato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário