Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Ernesto, você acha que o Brasil, vai ser uma superpotência algum dia, com industrialização de norte a sul como os EUA, potencial para isso nós temos não é?
Pode ser, mas falta muito. O grande problema é que, tanto os trabalhadores quanto os empresários brasileiros querem ter muitos rendimentos com pouco trabalho. Assim jamais vão conseguir superar o atraso do País, pois essa superação requer o sacrifício de trabalhar muito e ganhar pouco por um bom tempo (várias décadas) até que se consiga o resultado. Por outro lado, esse objetivo de se tornar uma grande potência é completamente idiota. Acho que não deveria existir nenhuma grande potência no mundo. Todos deveriam ser igualmente prósperos. Sou, inclusive, a favor da fragmentação das grandes nações, como os Estados Unidos e o Brasil, além da Rússia, da China e da Índia em várias menores, justamente para que não possam ser muito poderosas. Isso é muito ruim que ocorra. É preciso haver um equilíbrio global, sem nenhuma nação sendo economicamente muito superior a nenhuma outra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário