Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Mas professor, no caso do campo da matéria, onde não há carga, como pode haver densificação de carga elétrica? Ele se transmuta em campo elétrico?
Não é a carga que se transmuta em campo elétrico. O campo elétrico é um campo virtualmente disponível no universo. Quando ele se concentra em algum lugar, necessariamente se concentrando em dois lugares, formando, como se fossem dois nós, um divergente e outro convergente de fluxo de campo, esses lugares, se atingirem o valor crítico que caracterize o quantum de carga elétrica (já que a carga é o total de fluxo de campo elétrico dentro de uma superfície fechada), ali surge um par de partícula e antipartícula. Os valores possíveis dessa quantização são de um terço, dois terços e três terços da carga elementar. Nos dois primeiros casos, a partícula quantizada que surge é um quark, no último, um lépton. Claro que, concomitantemente, tem que ter aparecido, também, uma condensação de energia que possibilize a quantização da massa correspondente à partícula em questão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário