Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
No anarco comunismo não existiria mais dinheiro, certo? Então, isto me fez concluir que não existiria mais a Mega Sena porque ninguém poderia ter privilégio algum. É como se passasse a régua para nivelar a todos. Será que é isto mesmo?
Não bem assim. Mas loteria não haveria mesmo, pois ela não é justa e se baseia na existência do dinheiro. De fato todos estariam nas mesmas condições preliminares. Todavia as diferenças individuais existem naturalmente, mesmo que a sociedade provenha todos das mesmas oportunidades e dos mesmos direitos. Então uns serão mais produtivos do que outros, nos vários aspectos. A sociedade, então, de forma inteiramente espontânea, sem nenhuma regra, concederá aos mais produtivos e valorosos, maiores benesses, maior prestígio, maior afeto. No caso dos preguiçosos incorrigíveis, inclusive, poderá restringir seu acesso a muitos benefícios que uma sociedade totalmente coletivista e compartilhadora é capaz de prover, já que não havendo individualismo, a economia provida pelo uso compartilhado dos bens possibilitará um nível extremamente elevado e sofisticado de conforto para todos e não só para alguns, pois não existirão nem ricos nem pobres.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário