Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Para desmantelar o estado, temos de ser “oportunistas” ou “gradualistas”acredita que o estado possa vir a extinção de forma gradual?
Um desmantelamento eficaz do estado só se conseguirá se for gradual. Ou seja, as atribuições do estado vão, pouco a pouco, sendo transferidas para a sociedade não organizada até, que, um belo dia, não seja mais necessário que o estado exista. Então ele desaparecerá, por total desinteresse de qualquer pessoa em participar dele. O mesmo se dará com uma série de atividades inúteis que existem apenas como testemunho da falta de civilização da humanidade, como as forças armadas, as polícias, o sistema jurídico, como advogados, juízes, tribunais, prisões, o sistema bancários e financeiro com seus contadores, dinheiro. Tudo isso vai desaparecer quando o mundo se tornar verdadeiramente civilizado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário