Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 19 de março de 2013
Comente essa ignorante citação: “Comunista até ficar rico, feminista até se casar e ateu até cair o avião.”
De fato, não há como se conceber um comunista rico. Comunista que ganhar dinheiro tem que distribuir ou aplicar em projetos de melhoria social. Mas uma feminista ou um feminista podem se casar e continuar feministas sem problema nenhum. Não há nenhuma incompatibilidade entre as duas coisas. Quanto a deixar de ser ateu porque o avião está caindo, não posso dizer nada, pois não passei por essa experiência. Mas penso que saber que se vai morrer não muda a concepção sobre a existência de Deus, pois eu sei que vou morrer e que não terei sobrevida de alma nenhuma e nem por isso passo a achar que Deus exista. Acho que um ateu tem menos medo da morte do que um crente, que fica pensado se vai para o céu ou para o inferno. O ateu sabe que não vai para lugar nenhum. Só acaba.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
não vejo como ignorante esta citação. Nem no sentido daquele que não conhece nem no sentido daquele que é rude ou mal educado. O modo como eu vejo é de um belo exemplo de sarcasmo. Expressa o quanto o ser humano médio pode ser hipócrita. Haja vista os mais ilustres comunistas aqui no Brasil. Virtualmente todos eles têm bem mais posses do que eu jamais sonhei poder ter um dia. Também já testemunhei algumas situações, não de avião caindo, mas de qualquer susto em que pessoas que se dizem ateus chamam a Deus, Jesus, Nossa Senhora e que tais. Quanto ao feminismo... Sei muito pouco a respeito, mas considero que o estereótipo de mulher independente ao extremo espanta os homens. Por isso as mulheres estão casando cada vez mais tarde, tendo cada vez menos filhos. Isso até o amor chegar. Seja o amor por um homem ou o amor materno, pois amor é sinal de doação e tolerância. Coisas que combinam bem pouco com o comportamento feminista (estereótipo).
Postar um comentário