Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 11 de maio de 2013
Quando uma pessoa termina um relacionamento com você dizendo que te ama, por favor professor, me diga como devo agir. Está sendo uma fase muito difícil da minha vida e preciso de conselhos sábios.
Se ela diz que te ama, deve amar mesmo. Mas pode não estar querendo manter a relação por dois motivos: ou porque está amando a outra pessoa também e não considera a possibilidade (talvez nem você e nem o outro) de relacionamentos múltiplos simultâneos (o que não teria problema, se todos estivessem de acordo), ou há algo entre vocês dois que não a deixa satisfeita, então ela não quer a relação, mesmo amando. A questão é conversar para ver o motivo e, quem sabe, resolver. Se for o caso de algo que ela não goste na relação de vocês, quem sabe não tem jeito de mudar? O importante, sempre, é não conversar de modo nem prepotente nem humilhante. Não cobrar nada, mas também não se rebaixar. Ter serenidade, sabendo que, mesmo sem manter a relação, pode continuar a amar e, inclusive, achar um novo amor com quem a relação se estabeleça, sem precisar deixar de amar o anterior. Isso é fundamental que se aceite: amor pode ser múltiplo, sem problema. Isso é muito comum e as pessoas sofrem por não aceitar e querer sufocar um amor porque tem outro. Fique com ambos. Mas todos os envolvidos têm que saber. Essa mudança de concepção do amor é fundamental para a felicidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário