Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Você acha que as mulheres são mais sensíveis e/ou fisicamente frágeis que os homens ou isso é uma construção social? Explique seu ponto de vista.
Isso não é uma questão de achar e sim de pesquisar e concluir, em função do resultado. Ao que me parece, na média, sim: as mulheres são mais sensíveis e fisicamente mais frágeis do que os homens. Mas há mulheres menos sensíveis e mais fortes do que alguns homens. E, em alguns aspectos, as mulheres são mais fortes e menos sensíveis, como em suportar dor ou contemplar uma situação de alguém mutilado, por exemplo. Tal constatação, contudo, não impede que qualquer atividade humana seja exercida por mulheres. A que não der conta, não exerça, do mesmo modo que algum homem que não der conta. Muitas, contudo, darão, da mesma forma que homens dão conta de qualquer atividade considerada feminina.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário