Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Como a razão pode baixar sobre nós quando as 3 pessoas mais ricas do mundo têm mais capital do que os 48 países mais pobres e esses juntos pagam em juros mais 1 bilhão de dólares por dia?As 250 + ricas detêm rendas equivalentes a metade da populaç 80% da produção, do consumo e da renda estão nos países quem tem menos de 15% da população. Mais de 800 milhões de pessoas passam fome diariamente. Como a razão pode baixar num mundo tão irracional, mesquinho e injusto?
Realmente não é fácil alterar essa situação, já que quem tem a força e o poder, normalmente, o usam para sua própria vantagem. Mesmo quando se conseguiu romper tal situação, como aconteceu na revoluções francesa e bolchevista, os acontecimentos saíram do controle e se acabou substituindo uma tirania por outra. Para mim não há solução senão pela razão e pelo bom senso. E isso tem que acontecer de baixo para cima, com as pessoas de bem conquistando o poder e o usando para benefício geral, reduzindo essas distorções, até se atingir a igualdade e a harmonia. Mas tem que ser de modo institucional e sem comoção da ordem, pois essas situações de exceção acabam criando mais prejuízo ao povo ainda. Só dentro da democracia é que se conseguirá consertar o mundo. Até que se consiga a acracia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário