Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 11 de maio de 2013
Valores morais independem da existência de Deus e o próprio universo também pode ter passado a existir sem a necessidade de Deus. Sem contar, que uma mente sem um sustento físico também se torna improvável a medida que a neurociência avança. Cont... Logo, uma mente incorpórea não passa de uma imensa especulação sem fundamento e além disso, existe uma imensa abundância de sofrimento gerada pela própria natureza o que tornaria Deus malévolo. Qual seria o bom argumento para existência de Deus? Conhece?
Apenas de que seria bom que houvesse um ser capaz de atender súplicas e fazer mágicas de verdade (e não truques), bem como de punir o mal e premiar o bem que as pessoas fizessem em vida em uma outra vida, além dessa. Somente esse desejo é que suporta a crença na existência de Deus e em uma alma imortal. Todavia, mesmo tendo esse desejo, uma pessoa racional há de concluir que, infelizmente, ele não tem como ser atendido. É o meu caso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário