Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 11 de maio de 2013
Na minha cidade não tinha física, ai optei em fazer engenharia elétrica, é muito difícil para um engenheiro fazer pós graduação em física? Sei q faltam muitas cadeiras q engenharia não tem.
Não é muito difícil. É só difícil. Você terá que fazer um nivelamento, isto é, cursar algumas disciplinas do bacharelado em Física que não são vistas no curso de Engenharia. Isso pode levar um ou dois semestres (geralmente dois). O problema é que, em geral, o nivelamento não é coberto por bolsas de estudo. Eu mesmo, que me formei em matemática, fiz um nivelamento para poder fazer mestrado em Física. Mas eu fiz enquanto trabalhava. No caso, em geral, você terá que fazer Estrutura da Matéria (ou Fisica Moderna), Mecânica Analítica, Métodos Matemáticos da Física, Física Estatística. Eu fiz Eletromagnetismo, mas você, como engenheiro elétrico, será dispensado. O problema é que essas disciplinas, em geral, cobrem, cada uma, dois semestres (I e II). Além do mais eu fiz Astronomia, mas, dependendo da área em que fará o mestrado, não será preciso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário