sábado, 11 de maio de 2013

Na minha cidade não tinha física, ai optei em fazer engenharia elétrica, é muito difícil para um engenheiro fazer pós graduação em física? Sei q faltam muitas cadeiras q engenharia não tem.

Não é muito difícil. É só difícil. Você terá que fazer um nivelamento, isto é, cursar algumas disciplinas do bacharelado em Física que não são vistas no curso de Engenharia. Isso pode levar um ou dois semestres (geralmente dois). O problema é que, em geral, o nivelamento não é coberto por bolsas de estudo. Eu mesmo, que me formei em matemática, fiz um nivelamento para poder fazer mestrado em Física. Mas eu fiz enquanto trabalhava. No caso, em geral, você terá que fazer Estrutura da Matéria (ou Fisica Moderna), Mecânica Analítica, Métodos Matemáticos da Física, Física Estatística. Eu fiz Eletromagnetismo, mas você, como engenheiro elétrico, será dispensado. O problema é que essas disciplinas, em geral, cobrem, cada uma, dois semestres (I e II). Além do mais eu fiz Astronomia, mas, dependendo da área em que fará o mestrado, não será preciso.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails