Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 11 de maio de 2013
"Você tem a ver com tudo aquilo de que toma conhecimento." — Ernesto von Rückert Poderia me explicar em mais detalhes seu pensamento?
Isso significa que não se pode nunca dar a desculpa; " não tenho nada a ver com isso". Seja o que for que se tome conhecimento, há que se fazer algo a respeito. Se não se puder atuar diretamente, que, pelo menos, se busque algum socorro que possa fazê-lo. O importante é que não se pode deixar da fazer algo por comodidade ou porque vai atrapalhar a própria vida. Se for o caso, que atrapalhe. Em suma, tem que meter a colher em briga de marido e mulher sim e em tudo o mais. Não se omitir quando se presencia uma injustiça ou uma ocorrência danosa para alguém. Somos parte integrante do mundo todo e sempre se pode fazer algo a respeito para consertá-lo. Em outras palavras, não se pode "lavar as mãos", como Pilatos. Se isso for inconveniente, que se assuma a inconveniência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário