Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 11 de maio de 2013
Aproveitando da sua sabedoria venho pedir um conselho. Sou advogado e até gosto da profissão,+ tenho vontade de ser um cientista. O Sr.acha q ainda compensa eu estudar para o vest. de medicina (q gosto) ou me sugere um curso menos dificil? tenho 25 anos
Para ser um cientista o que você não pode temer é dificuldade. Não sugiro curso menos difícil, porque cursos fáceis não formam cientistas. Tem que ser difícil mesmo. Um médico pesquisador é um médico que se sobressai muito acima da média dos médicos comuns que apenas exercem a profissão clinicando ou operando. Tem que ser um médico que possua uma compreensão profunda do funcionamento do organismo humano para descobrir como acontecem as doenças e como podem ser curadas. Ou desenvolver métodos novos de diagnósticos, novos aparelhos que usem novas descobertas da Física,da Química e da Biologia. É um trabalho interessantíssimo e muito gratificante, ao qual vale a pena consagrar a vida, em razão do grande benefício que pode trazer para a humanidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário