Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 11 de maio de 2013
O Filósofo Paul Draper disse que se Deus de fato existe, Ele deveria atuar no mundo diretamente ou indiretamente para que através da ciência nós pudéssemos identificar. O senhor concorda?
Que ele exista, não concordo nem um pouco. Draper está totalmente equivocado. De fato, se ele existisse, seria possível detectá-lo lógica, ontológica, epistemológica ou fenomenologicamente. E isso não se dá. Todas as ditas "provas" da existência de Deus são falácias. Ela não é uma necessidade essencial. Ela não é necessária para se explicar nada no Universo e não há nenhuma evidência experimental ou observacional de que ele exista. Então, a suposição de sua inexistência é a mais admissível. Uma questão é lógica se concerne à validade de um raciocínio. É ontológica se concerne o significado do que o tema venha a ser. É epistemológica se concerne à explicação de porque o seja. É fenomenológica se concerne a como acontece.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário