Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 11 de maio de 2013
Toda forma de entreterimento deve ter conteúdo intelectual? Por que você não concorda que as pessoas escutem músicas com letras mal elaboradas, repetitivas e de puco senso crítica?
Não necessariamente. Não é que eu discorde das pessoas ouvirem músicas idiotas. Eu só lamento tanta mediocridade. Uma lástima. Eu gostaria que todo mundo, sem exceção, tivesse um nível de apreciação artística, de todas as artes, bem elevado. Que soubesse avaliar a qualidade musical, poética, literária, pictórica, escultória, arquitetônica, coreográfica, teatral, cinematográfica, enfim, de que arte seja, de modo apropriado e com conhecimento de causa. Para isso é fundamental que a Educação Básica, desde o Ensino Fundamental, passando pelo Médio, abordasse Educação Artística, de todas as artes, de forma abrangente e não tão superficial. Assim como Educação Religiosa, Educação Ambiental, Educação Moral e Cívica, Educação Sexual e, até, mesmo, Educação Prática de coisas da vida, como cozinhar, costurar, consertar instalações elétricas, dirigir veículos (pode deixar helicópteros de lado), cultivar uma horta, um pomar e coisas assim. Para tal, é claro, a Educação Básica teria que ser em tempo integral. Estou dizendo isso para todo mundo, isto é, todos os habitantes humanos do planeta Terra. Só eles, por enquanto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário