quinta-feira, 9 de maio de 2013

Professor quando eu digo da energia cinética e também da energia potencial de meu braço, eu não estou falando da energia do meu braço mas sim da energia das particulas do meu braço?

Quando os músculos realizam trabalho mecânico a energia transferida por eles provém do consumo da energia química dos nutrientes, levados pelo sangue. Energia química é uma energia potencial, armazenada nos campos elétricos existentes nas ligações químicas dos átomos. Não é uma energia cinética do movimento das moléculas, íons ou átomos. Esta energia se manifesta como a temperatura. Ela não é consumida no trabalho muscular. Pelo contrário, o trabalho muscular a aumenta, às custas de parte da energia química gasta, não aproveitada no trabalho mecânico do músculo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails