Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 23 de fevereiro de 2014
o que acha que vai acontecer se depois que vc morrer descobrir que Deus existe? acha que vai pro inferno? ou acha que Deus te perdoaria?
Me perdoaria de quê? Não me consta que estou fazendo nada errado. Ele não se revela, como quer que se creia nele? Se ele mandar ao inferno quem não creia nele, por razões totalmente honestas, racionais e sensatas, então trata-se de um Deus mesquinho e injusto. Além do mais como ele faria com as pessoas santas e fiéis das diferentes religiões que creem, mas creem em concepções inteiramente diversas de Deus? Se houver esse negócio de céu e inferno, o critério para se ir para um ou outro, de modo nenhum, pode ser o da fé. Isso é absurdo. Fé não é garantia de verdade de nada. Não pode ser, pois há quem tenha fé sincera em coisas totalmente conflitantes. Se a fé garantisse a verdade, haveria verdades conflitantes, o que é impossível. Então teria que haver um critério extrínseco às fés, isto é, objetivo, para decidir qual é a certa. Se esse critério existisse, nem teriam surgido fés diferentes entre si, mas apenas uma, onde quer que seja que tenha surgido. Como existem várias, a conclusão mais sensata é supor que sejam todas falsas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário