Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Ernesto, você é contra o direito de propriedade? direito este que dá a uma pessoa (denominada então "proprietário") a posse de uma coisa, em todas as suas relações.
Sim, sou contra. Acho que não deve haver propriedade de nada. Tudo que existe no mundo deve ser compartilhado por todos. Todavia aceito a propriedade, por enquanto, em razão de vivermos em um mundo em que ela acontece. Mas isso é um mal que precisa ser abolido e o será com o progresso civilizatório da humanidade. Todo mundo deve produzir bens e riquezas e disponibilizá-las para a coletividade em troca de nada. Todos assim o fazendo, todos terão tudo de que precisarem. Ninguém será rico e ninguém será pobre. Quem for preguiçoso e não colaborar no esforço de produzir bens para o proveito de todos deverá ter restrições que a própria comunidade vai aplicar em relação ao aproveitamento das benesses gerais conferidas a todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário