domingo, 17 de março de 2013

Então no caso de Crenças/Religiões que incitam o ódio,a ignorância, o preconceito , terror e mortes podem ser escarniadas? Isso pode ser retroativo, tipo, as que apoiavam a escravidão e o nazismo? E as outras visam lucro ou faz vista grossa a pedofelos?

Eu não disse escarniadas. Eu disse que não respeito nenhuma prática que fira a ética. Não significa que eu vá debochar dela e sim que eu vá denunciá-la e combatê-la, não admitindo que seja feita por ninguém. Esse é um direito que eu tenho. Não debocho do catolicismo nem do islamismo, mas não admito a inquisição, as cruzadas e nem o machismo islâmico. Mas admito que se considerem que Jesus seja Deus, ou que Maomé tenha recebido a revelação do Corão do Arcanjo Gabriel. Só acho que são crenças equivocadas e não seja nada disso. Todavia não debocho e nem condeno que acreditem nelas. Como a crença dos espíritas na reencarnação dos espíritos. Respeito quem ache que isso aconteça e não debocho dessa crença. Mas acho que não é verdade e procuro convencer quem creia de seu equívoco.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails