Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 18 de março de 2013
Sou meio q "estudioso" do assunto e posso afirmar com algum grau de certeza q o Brasil está apenas atrás do Leste Europeu em número de Neonazistas e Ultranacionalistas, todos racistas, xenófobos, homofóbicos etc. Qual seria, na sua opinião, a causa disto?
Ainda não fiz nenhum estudo a respeito, de modo que posso apresentar apenas um palpite. Essas pessoas fazem parte de uma elite que está perdendo privilégios para o povo que, paulatinamente, está conquistando posições sociais melhores. Isso os deixa incomodados e saudosos de uma situação em que as elites mandavam e desmandavam e o povo estava aí apenas para servi-las. Abraçar esse tipo de causa é uma forma de pretender reverter as conquistas populares e restaurara aquela situação. Há casos de proletários assim também, mas esses o são como uma forma equivocada de ascensão social. Esse pessoal precisa levar um "chega pra lá" bem violento que os deixe de quatro sem forma de se levantar, para ver se passa a pensar como gente. Para mim, não pertencem à espécie humana e são piores do que animais. São bestas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário