quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Ernesto, Boa noite! Estou no segundo ano do ensino médio e penso em cursar bacharelado em física assim que me formar, você acha que é uma boa ideia ? Na sua opinião quais são os pros e contras em cursar física atualmente ?

Sou suspeito para responder porque adoro Física, já que é a ciência que responde pelo que mais de fundamental acontece na natureza. Entender como o mundo funciona, para mim, é a maior das maravilhas. Por outro lado sou uma pessoa completamente desligada do aspecto financeiro da vida, não me importando nem um pouco de ser pobre. E um físico não vai conseguir ser rico. Mas pode levar uma vida confortável, especialmente se for muito bom de serviço e conseguir passar em um concurso para um Instituto de Pesquisa ou uma Universidade Pública. Não vejo contras em ser um Físico e vejo muitos prós, pois é uma atividade fascinante. Claro que requer muita dedicação, muito tempo (não pode ser daquelas pessoas que ficam olhando para o relógio aflitas para chegar a hora de parar de trabalhar). Também requer muito estudo, a vida toda, e muita "fundição de cuca". Mas isso, para mim, é agradabilíssimo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails