Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Olá professor,Eu amo física,sou ateu e quero fazer bacharelado em física na UFCG, gostaria de saber se compensa?e em questão de trabalho?
Se você se destacar na turma e fizer mestrado e doutorado, certamente conseguirá passar em algum concurso para professor ou pesquisador de universidades públicas ou institutos de pesquisa. Neste caso seu salário, com as participações em projetos de pesquisa, poderá chegar aos trinta mil reais por mês. Mas vai começar com bem menos, uns quatro ou cinco mil por mês. Você também poderá lecionar em faculdades particulares ou escolas e cursinhos. Se for em São Paulo e você for um professor muito bom mesmo, pode ganhar uns vinte mil reais por mês. Mas se você for apenas razoável, não consegue isso não. Você também poderá escrever livros didáticos, que dão muito dinheiro. Mas o trabalho é árduo. Para ser aceito por uma editora, tem que ter características muito especiais. No entanto, mesmo que você não vá ser um expoente de sua profissão, penso que dá para viver bem como professor e pesquisador. E se isso for o que você gosta de fazer, claro que vale a pena, pois você viverá feliz, nesse aspecto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário