Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
O que o senhor acha sobre alguém se graduar em Engenharia Aeroespacial, e depois fazer a pós de Astrofísica? Quais as áreas que poderei trabalhar?
Esses são campos bem distintos de atuação. O engenheiro aeroespacial projeta foguetes, satélites e naves e o astrofísico investiga a estrutura e a dinâmicas de estrelas, galáxias, nebulosas. O primeiro é um cientista aplicado e o segundo um cientista puro. Isto é, Astrofísica é uma ciência sem aplicações práticas de utilidade nenhuma. O trabalho de um astrofísico geralmente acontecerá em universidades e institutos de pesquisas, pois a indústria não se interessa por nada que não produza retorno financeiro nenhum. Nas agências espaciais há lugar para os dois, pois muitas sondas são projetadas para pesquisar dados astrofísicos, como a coroa solar, os outros planetas e suas luas. Então o astrofísico tem que trabalhar junto ao engenheiro para projetar os sensores das sondas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário