Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 7 de maio de 2013
Professor,vc acha que foi um privilégio ter nascido dentro de uma família culta,nesta época e país,pois além do seu próprio esforço e dedicação,são tb fatores importantes que lhe propiciaram um ambiente para o saber?
Sem dúvida. Uma sorte. Meus pais, meus tios, meus avós, meus primos, todos foram e são intelectuais, professores, médicos, advogados, engenheiros, militares, funcionários públicos, a maioria do Rio de Janeiro, como eu. Sempre leram muito e tinham muitos livros, costume que adquiri desde muito criança. Por outro lado, minha família não tem empresários, fazendeiros, comerciantes ou pessoas de negócios em geral. Daí quase todos serem extremamente desprendidos e perdulários, ninguém tendo conseguido ficar rico. Para mim, isso foi ótimo. Isso não significa que eu considere ser empresário como uma atividade menor. Simplesmente não é o tipo que me encanta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário