terça-feira, 7 de maio de 2013

Professor,vc acha que foi um privilégio ter nascido dentro de uma família culta,nesta época e país,pois além do seu próprio esforço e dedicação,são tb fatores importantes que lhe propiciaram um ambiente para o saber?

Sem dúvida. Uma sorte. Meus pais, meus tios, meus avós, meus primos, todos foram e são intelectuais, professores, médicos, advogados, engenheiros, militares, funcionários públicos, a maioria do Rio de Janeiro, como eu. Sempre leram muito e tinham muitos livros, costume que adquiri desde muito criança. Por outro lado, minha família não tem empresários, fazendeiros, comerciantes ou pessoas de negócios em geral. Daí quase todos serem extremamente desprendidos e perdulários, ninguém tendo conseguido ficar rico. Para mim, isso foi ótimo. Isso não significa que eu considere ser empresário como uma atividade menor. Simplesmente não é o tipo que me encanta.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails